segunda-feira, 9 de setembro de 2013

LIESAP define eventos da temporada pré-carnaval 2014

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá- Liesap, definiu essa semana as datas dos eventos que compõem a Temporada Pré-Carnaval Oficial da Liga. Com os dias e a ordem dos desfiles das escolas de samba já definidos de acordo com o Regulamento do Carnaval, presidente Luiz Mota apresentou ao Governo do Estado, o maior patrocinador do carnaval de Macapá, o Projeto do Carnaval para 2014. “Como cumprimos todos os acordos feitos durante a assinatura do convênio em 2013, temos certeza que o governo vai novamente apostar e investir no maior evento social do meio do mundo”, disse Luiz Mota, referindo-se a prestação de contas feita no prazo limite, na geração de emprego e renda em todo o período da folia, e na amplitude e organização dos desfile das escolas de samba em fevereiro passado, que na avaliação da sociedade, foi nota mil. A Liesap também protocolou projeto na PMM.

O evento abre alas da Liesap acontece já no dia 29 de setembro, domingo, na Cidade do Samba com o Pré-Lançamento dos Sambas de Enredos, a partir das 12h. O barracão da folia vai reunir a nata do carnaval para ouvir e cantar os dez sambas que vão ecoar na Ivaldo Veras em 2014. Os desfiles das escolas acontecem nos dias 28 de fevereiro e 1º março (sexta e sábado). “Montamos uma banda base com músicos e ritmistas das baterias das escolas para acompanhar os intérpretes oficiais nesse pré-lançamento”, informa Helton Jucá, diretor de carnaval da Liesap. Para a Liga, esse esquenta é a melhor forma dos brincantes conhecerem os sambas antes do Festival Oficial, marcado para dia 08 de fevereiro. Local será definido de acordo com as obras de adaptações que o Sambódromo passa no período. Mas a Liesap vai trabalhar para que o festival seja na morada do carnaval. Vem mudança nos quesitos de escolhas do melhor samba enredo. Depois eu conto.

Outro evento que tem afinado os tamborins nas escolas de samba é o Concurso da Musa do Carnaval, que vai ser realizado em grande estilo no dia 30 de novembro, na Cidade do Samba, a partir das 22h. Este ano, só podem participar do certame as Rainhas de Baterias das escolas. “Entendemos que a representante da beleza feminina no carnaval tem que ser integrante de escola, e nada mais belo e charmoso do que as rainhas de baterias”, avalia Herlton Jucá.

A Central do Carnaval, que foi a grande novidade em 2013, volta a ser armada na mesma praça do Mercado Central, já a partir de dezembro, para o Reveillon do Samba. Baterias e grupos de samba e pagode vão explodir na virada do ano. Desde já, todos convidados.

Além dos eventos sociais, a Liesap já definiu também o calendário de visitas da Corte do Carnaval aos barracões e ensaios das escolas de samba, assim como os Ensaios Técnicos e passagem de som. Eles irão acontecer entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Os ensaios técnicos no Sambódromo seguem a ordem do desfile das escolas de samba.

---
Tica Lemos
Diretora de Comunicação Liesap

Tica.lemos@bol.com.br – 8127 3883

Nenhum comentário:

Postar um comentário