terça-feira, 24 de julho de 2012

Carlinhos, a nova revelação do Taekwondo amapaense

Fabiana Figueiredo
@FabianaFgrd
Do brasileiro de Taekwondo, Carlinhos
 trouxe a medalha de bronze

Nos dias 07 e 08 de Julho, em Goiânia (GO), o Campeonato Brasileiro de taekwondo Infantil, Juvenil e Sub-21 2012 revelou o potencial de um atleta amapaense: Carlos Milton Assumpção Leal Veloso, o "Carlinhos", 16 anos, bolsista do Tribunal de Justiça do Amapá, o qual é o Atleta de Ponta desta edição do Tribuna Amapaense.

Com apenas um ano de treinamento na Academia Bruno Igreja, Carlinhos surpreendeu a todos com o belo desempenho apresentado em seu primeiro campeonato nacional, até mesmo de seu treinador Bruno Igreja. "Ele evoluiu muito rápido como atleta, fez duas lutas e conseguiu o 3º lugar no maior campeonato de Taekwondo do país, já é uma vitória. Nas competições estaduais ele havia conseguido apenas medalhas de prata e ter se saído muito bem no nacional surpreendeu a  todos", relata o jovem e orgulhoso treinador.

Bruno afirma que o forte de Carlinhos foi a dedicação e força de vontade de conseguir ser o melhor no esporte. Na academia, segundo Bruno, o garoto é dedicado, obediente e evoluiu como pessoa e como atleta. "Assim como muitos garotos, no começo, era rebelde, mas o esporte ajudou a moldá-lo, tornando-o mais responsável", completa.

À convite de sua irmã, Carlinhos procurou a academia para lutar Jiu-Jitsu, entretanto, ao ver o Taekwondo, acabou se encantando com a arte marcial, e, hoje, dá o seu melhor. "Não sei explicar o que aconteceu, mas tudo me encantou e quis logo praticar", disse.


O atleta conseguir alcançar os segundos lugares de todos os três campeonatos que participou: Campeonato Amapaense 2011, Open Bruno Igreja 2012 (competição organizada pela academia que participa) e Amazon Open 2012 (campeonato regional, representando o Estado).

Bruno Igreja, que além de treinador e dono da academia é um grande atleta, informou que está treinando juntamente com Carlinhos e os alunos da academia, para participar da Copa Brasil, no Rio Grande do Sul, em novembro, que é o segundo maior evento do país. O treinador afirmou que Carlos pode estar na 4ª posição do ranking nacional em sua categoria (categoria juvenil até 73 kg).

Carlinhos assume que ama o esporte e que, se depender dele, com certeza, continuará praticando e competindo o Taekwondo até onde puder.

[Matéria extraída da Edição 315, do Jornal Tribuna Amapaense]

Nenhum comentário:

Postar um comentário